A verdade é que quando se trata de Google Ads (seja display, pesquisa ou compras), mais é sempre melhor. Esta é a forma como o Google configurou suas plataformas. Quanto mais dinheiro você injetar em seus anúncios, mais você poderá experimentar com diferentes criativos/cópias/públicos. Você também terá acesso a mais dados que possui, o que significa que pode obter informações valiosas, fazer melhorias direcionadas e tirar melhores conclusões com sua campanha. Depois de saber o que está funcionando, você pode ajustar, dimensionar e ver alguns resultados inspiradores.
Entendemos que nem todos têm um grande orçamento e pode ser tentador gastar uma pequena quantia por dia como ‘teste’ para ver o que acontece. Às vezes, uma estratégia como essa pode funcionar, mas, na realidade, é provável que você perca dinheiro e fique frustrado com seus resultados. É por isso que recomendamos um gasto mínimo mensal com anúncios de $ R$5000 por mês. Um gasto com anúncios desse valor fornecerá dados suficientes para tomar decisões conclusivas sobre sua campanha do Google Shopping, mas lembre-se de que mais é sempre melhor.
Nos especializamos em criar campanhas de e-commerce sob medida para lojas online e varejistas de todas as formas e tamanhos. Podemos ajudá-lo em todo o processo, desde a configuração de sua conta do Google Merchant Center até a criação de campanhas do Google Shopping bem-sucedidas e de alto desempenho. Quando trabalhamos com você, dedicamos um tempo para aprender sobre você e entender suas páginas de produtos. Até os renovamos se precisarem de um pouco de trabalho, tornando-os o mais visíveis possível para o Google. Até criaremos os grupos de anúncios perfeitos para seus produtos, garantindo que você obtenha apenas os melhores resultados absolutos.
Em resumo, nossa equipe cuidará de todos os aspectos da sua campanha de anúncios do Shopping, otimizando cada elemento da melhor maneira possível. Somos profissionais experientes e entendemos a fórmula para fazer sua loja online se destacar da concorrência, aumentar seus lucros e aumentar o reconhecimento da marca ao mesmo tempo.
Existem várias opções de lances para os anúncios do Google Shopping, e é vital criar estratégias e escolher aquelas que melhor se adequam ao seu orçamento, produtos e campanha. Por exemplo, o Smart Bidding usa aprendizado de máquina de IA para determinar quais usuários têm maior probabilidade de converter e segmentá-los. Existem maneiras de personalizar essa opção, mas pode ser fácil inviabilizar a campanha. Outras opções de lance incluem o custo por ação desejado, que visa obter o maior número possível de conversões, mantendo-se abaixo do CPA definido e do ROAS.
Algumas estratégias de lances exigem que sua equipe esteja muito mais envolvida no processo. Eles precisarão monitorar e fazer ajustes regularmente para garantir que a campanha continue funcionando. Outros podem ser quase totalmente automatizados. Qual é melhor? É difícil dizer. Para muitos, as estratégias de Lances inteligentes são uma excelente opção para anúncios do Google Shopping. No entanto, seria melhor se você ainda estivesse envolvido em fazer ajustes manuais quando necessário para obter os melhores resultados.
Essa é uma pergunta complicada de responder. Por um lado, o custo médio por clique pode depender de várias circunstâncias, incluindo sua empresa, seu setor, sua localização, sua localização de destino e o nível de concorrência de lances (que pode variar a cada minuto). Quando você junta todos os fatores, pode ver que é um desafio determinar com precisão o que é um “bom” custo por clique. Para alguns setores (como saúde e beleza, pet care, vestuário e vestuário, material educacional e computadores e tecnologia), o custo pode ser um pouco maior devido à competitividade dos setores.
É importante observar que os anúncios do Google Shopping têm algumas das taxas de CPC mais baixas, ao mesmo tempo em que apresentam taxas de conversão comparativamente altas.
Sim. Na verdade, para muitos e-commerces, podemos até dizer que os anúncios do Google Shopping são vitais para acelerar a exposição e o crescimento da marca. Desde o lançamento da plataforma em 2010, os anúncios do Google Shopping se tornaram um componente crítico de campanhas de marketing de comércio eletrônico bem-sucedidas.
Os anúncios do Google Shopping são econômicos, escaláveis e têm uma alta taxa de cliques em comparação com outros tipos de anúncios. Esses anúncios também têm um componente visual e listam o nome do varejista – sua loja – no anúncio. A combinação permite aumentar significativamente o reconhecimento da marca e, ao mesmo tempo, trazer mais novos leads e clientes.
Embora os anúncios do Google Shopping possam ser incrivelmente lucrativos, eles não são de forma alguma uma maneira de se lançar no topo dos resultados de pesquisa rapidamente e com pouco esforço. Claro, eles podem ser uma máquina de impressão de dinheiro para sua loja online, mas chegar lá leva tempo, experiência, testes, ajustes e otimização implacável. É por isso que sempre recomendamos a contratação de um profissional com experiência para executar sua campanha de anúncios do Google Shopping – essa será a diferença entre seus anúncios serem rentáveis ou um fracasso.
Para ganhar dinheiro com seus anúncios do Google Shopping, você precisa garantir que sua campanha esteja configurada para o sucesso. Isso significa ter uma estratégia rígida, que as configurações estão corretas e que todos os elementos, desde os próprios anúncios até sua loja de comércio eletrônico, são otimizados corretamente. Também é essencial criar textos atraentes e imagens atraentes para atrair a atenção do seu público-alvo porque, sem a atenção deles, você não tem nada.
Absolutamente! No entanto, dois motivos comuns pelos quais os proprietários de lojas on-line interrompem suas campanhas de anúncios do Google são o custo e a falta de resultados. Infelizmente, na maioria das vezes, isso se deve a erros que podem ser facilmente corrigidos. Por exemplo, embora a configuração dos anúncios do Google Shopping possa parecer relativamente simples, erros ainda podem acontecer. Consequentemente, se sua campanha não estiver configurada corretamente, você ainda poderá estourar seu orçamento ou cometer um erro de lance caro. Isso, por sua vez, pode resultar em dispendiosas oportunidades perdidas.
A segunda coisa a ter em mente é que nenhuma campanha do Google Shopping se tornou insanamente lucrativa da noite para o dia. Na verdade, o oposto geralmente é verdadeiro. Embora uma ótima agência de publicidade possa colocar sua campanha em exibição em alguns dias, leva algumas semanas para reunir dados e conhecimento suficientes para diminuir o CPC e aumentar os cliques gerais. Em outras palavras, não desligue só porque sua campanha não está indo muito bem nos primeiros dias. Seja paciente e confie no processo. Com o tempo, seus anúncios do Shopping começarão a gerar leads e clientes valiosos para seu site.
Se você está pensando em fazer parceria com uma agência de anúncios do Google Shopping, deve entender que nem todas as agências de publicidade são criadas da mesma forma. Muitas agências afirmam obter resultados e uma equipe talentosa. Ainda assim, na realidade, eles operam com uma mentalidade de ‘churn and burn’ e terceirizam as tarefas mais críticas para agências mais baratas no exterior. É fundamental fazer a devida diligência e garantir que a agência seja de primeira linha antes de permitir que eles controlem o destino do orçamento de marketing da sua loja online. Comece verificando as avaliações do Google – essa é a maneira mais fácil de ver o sucesso da agência e como ela trata seus clientes. Se as avaliações do Google forem excelentes (e há muitas), não deixe de fazer algumas perguntas cruciais à agência.
Eles têm experiência em sua indústria? Eles têm estudos de caso detalhados mostrando seu sucesso? Qual o tamanho da equipe deles? Eles dedicam tempo para entender seu negócio e seus objetivos? Ao fazer essas perguntas cruciais, você terá uma ideia muito melhor se eles são a agência certa para você. Você também pode pedir depoimentos de clientes existentes ou procurar no site deles para ver se eles têm um selo do Google Partners.